Após dois anos familiares lutam para receber indenização
Mais de dois anos depois do desabamento das instalações da Igreja Renascer, em São Paulo, Brasil, feridos e parentes dos mortos esperam por indenizações.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A tragédia que ocorreu em janeiro de 2009, na sede mundial da organização no bairro do Cambuci, deixou nove mortos e 117 feridos. Recentemente, vítimas do acidente estão recebendo indenizações.
Até o momento duas mulheres obtiveram sentenças favoráveis de R$ 10 mil cada uma e teriam as despesas médicas pagas. Mas um recurso suspendeu a decisão.
A promotora de Habitação e Urbanismo, Mabel Tucunduva, falou sobre a reconstrução do templo, obra que está embargada pelo Ministério Público e só poderá ser retomada após a adoção de algumas medidas.
“Nós defendemos, através de uma ação civil pública, que eles poderiam até reconstruir o templo, mas deveriam respeitar as leis de uso e ocupação do solo,” disse a promotora em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Algumas sugestões foram dadas pela promotora de maneira que o templo possa se adequar e respeitar os moradores que vivem em volta.
“Ter recuo, vagas suficientes para as pessoas que fossem aos cultos, obras nos sistemas viários para diminuir o impacto no trânsito. Eles têm de fazer um templo que respeitem os direitos das pessoas que moram em volta e da cidade também,” acrescentou.
Ainda não foi decidido pela Justiça os culpados pelas lesões e mortes do acidente. Segundo informações, o presidente da Renascer, bispo Geraldo Tenuta, logo após o acidente, disse que sem dúvida haveria, quando perguntado sobre as indenizações.
“Reitero que eles são da nossa família. Em Santana [uma das Igrejas regionais da Renascer], eu tenho mais de dois mil membros que caminham conosco, cada um tem uma história e este é o momento mais difícil. Nos responsabilizamos pelas pessoas, por acompanhar não só agora, mas tudo o que for necessário à frente.
Fonte: Christian Post
Comente
Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim
Voce vem falar de justiça? É isso que a rena$eita está acostumada a fazer, resolver tudo nos tribunais. É por isso que um dos maiores valores do contas a pagar é pra escritórios de advocacia. A igreja tem uma obrigação moral, ética e é claro cristã de cuidar e muito bem dessas pessoas, independente de quem seja a responsabilidade civil ou criminal pelo acontecido.
Antes mesmo da justiça arbitrar valor de indenização a igreja já deveria estar pagando algo a essas pessoas.
Por falar em responsabilidades, pergunta pro sr Hernandes se o teto do "Renascer Hall" caiu ou não caiu...
Re:Re:Raul Seixas
Esse papinho de crente burro e chato é tão cansativo...
vai dizer que você não conhecia essa música ?- ou vc é daqueles que só compra pãozinho se o dono da padaria for o Manuel Apostólico?
gente limitada, que não entende citação, piada, nada... bando de bitolados.
Re:Re:Raul Seixas
Re:Raul Seixas
Raul Seixas
"Nóis num vamu paga nada...Nóis num vamu paga nada..."
Pra quem quiser ouvir inteira vai o link:
https://www.youtube.com/watch?v=d3iI-ktX2WI
Essa é pro sr Hernandes e corte...
Re:indenizações
Me envergonho do tempo que estive na Renascer e ministrei oferta por lá.
A tão falada "cobertura da Renascer" já caiu duas vezes, há quem diga 3 com uma igreja nos EUA que perdeu parte do forrou ou sei lá o quê mais. Creio que não seja mera coincidência.
Estão tomando o Nome do Senhor em vão, cuidado com o futuro.
indenizações
Re:A Renascer não tem que pagar nada.
Re:Re:A Renascer não tem que pagar nada.
Re:Re:A Renascer não tem que pagar nada.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK